10 melhores lugares para visitar no Chile

Este país da Patagônia é uma rica tapeçaria de montanha e planície, selva e oceano. A forma incomum e longa do Chile proporcionou-lhe um clima variado, com um dos desertos mais secos do mundo no norte, enquanto sua ponta sul é o lar de criaturas de clima frio como os pinguins. O Chile é uma das nações mais próximas, junto com a Argentina e a Nova Zelândia , da Antártica.

O Sul tem uma forte história de exploradores visitantes, já que todos os que navegaram ao redor do mundo antes da construção do Canal do Panamá precisavam passar por sua ponta. O país também possui uma região vinícola bem conhecida que atrai muitos enófilos a cada ano. Aqui está uma olhada em alguns dos melhores lugares para se visitar no Chile :

10 melhores lugares para visitar no Chile
10. La Serena

Esta cidade do norte do Chile é a segunda mais antiga do país. Vangloria-se de uma cidade cheia de arquitetura encantadora e uma praia quente e dourada. La Serena tem a reputação de uma cidade intelectual e tem uma série de grandes pontos turísticos que se enquadram nessa descrição, como um museu arqueológico e um observatório astronômico. Os entusiastas do ar livre vão adorar andar de bicicleta pelo Vale do Elqui, nadar, mergulhar com snorkel, mergulhar e / ou caminhar pela Isla Damas e visitar o parque nacional de Fray Jorge.

9. Santiago Onde Ficar em Santiago

A capital é o coração político e cultural do Chile. Desde a vista das altas montanhas do Parque Cerro San Cristobal até a história isolada do retiro de escrita do poeta Pablo Neruda, há muito para ver em Santiago . As principais opções incluem esquiar em Valle Nevado ou Portillo, degustação de vinhos em Vina Aquitania ou visitas a um dos vários museus importantes, como o Museo Chile de Arte Precolumbio ou o Museo de la Moda. Para quem não quer ficar muito tempo na cidade, há oportunidades incríveis para caminhadas, como as encostas íngremes do Cajon de Maipo.

8. Ilha Chiloe

A Ilha de Chiloé é a maior ilha do Arquipélago de Chiloé na Região de Los Lagos e a segunda maior ilha da América do Sul depois da Terra do Fogo. Em parte devido ao seu isolamento físico do resto do Chile, Chiloé tem uma arquitetura e cultura local muito especiais. Os espanhóis que chegaram no século 16 e os missionários jesuítas que os seguiram construíram centenas de igrejas de madeira únicas na tentativa de trazer o cristianismo ao arquipélago. O resultado foi uma mistura de catolicismo e crenças indígenas chilenas.

7. Iquique

Esta bela cidade de praia e cassino oferece um calçadão vibrante e uma bela arquitetura georgiana do século 19, como o Palácio Aztoreca. Iquique é o Monte Carlo do Chile e tem muito a oferecer para quem gosta de diversão ao ar livre. Durante o dia, os hóspedes podem participar das mundialmente famosas ondas de surf, parapente ou sandboard na costa dourada. Um passeio pelas calçadas de madeira da histórica cidade mineira ou pela rua de paralelepípedos Baquedano dá uma olhada em uma época de boom econômico mais antigo. Finalmente, a espetacular vida noturna oferece jogos de azar chamativos, excelente culinária e lojas no bairro duty-free.

6. Fiordes Chilenos

A costa sul do Chile apresenta um grande número de fiordes e canais que fornecem o único acesso a esta parte da Patagônia. Velejar por esta região pode ser uma experiência inesquecível. A maioria das viagens começa em Puerto Montt e segue em direção a Carretera Austral, Laguna San Rafael e Puerto Natales. A jornada leva os visitantes por dias de fiordes desabitados, contato próximo com geleiras e vistas do pôr do sol alaranjado sobre o Pacífico. Ao sul, os canais ficam mais estreitos. Ao longo do caminho, os viajantes podem avistar baleias, muitos pássaros e leões marinhos.

5. Valparaíso

Esta movimentada cidade portuária econômica na costa do Chile Central era amada pelo poeta Pablo Neruda por seu belo caos. Possui algumas das primeiras inovações urbanas da América Latina, como o primeiro corpo de bombeiros voluntário. Além de suas raízes da classe trabalhadora, Valparaíso tem uma reputação de movimento underground de arte de rua. Em vez de atrações turísticas específicas , Valparaiso é mais conhecido por suas casas coloridas, uma vida noturna vibrante e belas vistas do mar.

4. Região dos lagos chilenos

Esta região de vale vulcânico longo e exuberante se estende de Puerto Montt, no sul, a Temuco, no norte. É o lar de densas florestas, lagos cristalinos e vulcões cobertos de neve. Antes da introdução dos europeus, o distrito do lago era densamente florestado e habitado pelos Mapuche, uma das poucas tribos sul-americanas a evitar ser engolido pelas nações incas. Hoje, ainda existem algumas belas terras intocadas, como o Parque Nacional Los Alerces, conhecido como Yosemite do Chile. As montanhas aqui são muito jovens, com apenas dois mil anos de idade, o que as torna mais altas e mais recortadas do que qualquer coisa na América do Norte, e valem bem a viagem sozinhas.

3. San Pedro de Atacama

Situada no alto de um planalto, San Pedro de Atacama fica na região de Antofagasta, no Chile, cercada por inúmeras montanhas, lagos e formações rochosas. Devido às suas paisagens e cenários inspiradores, a pequena cidade é um destino muito popular entre os turistas chilenos e internacionais e pode ser encontrada não muito longe da fronteira com a Bolívia.

Embora San Pedro seja agradável e pitoresco de se visitar, com um ambiente descontraído e cafés animados, a maioria das pessoas apenas o usa como base para explorar a área circundante . Do centro da cidade, você pode facilmente organizar uma visita ao incrível Deserto do Atacama ou qualquer um dos impressionantes sítios arqueológicos pré-colombianos e ruínas que se encontram nas proximidades.
Entre os muitos destaques da região estão o sobrenatural Valle de la Luna, que parece muito lunar na aparência, e os gêiseres El Tatio, que voam alto no ar. Além disso, há também os flamingos rosa na Laguna Chaxa para visitar, bem como os antigos petróglifos no vale do arco-íris. A vida noturna aqui é um pouco diferente – o grande atrativo são os star tours, por ser um dos lugares mais escuros do mundo, e uma oportunidade de ver o céu noturno intacto.

2. Torres del Paine

O parque nacional “torres de azul” constitui uma região glaciar no extremo sul do Chile. Três grandes pilares no parque dão seu nome, e também é o lar de uma série de “chifres”, ou outras montanhas, e lagos glaciais. A exploração deste parque pode ser feita por meio de passeios de minivan, caminhadas de vários dias ou passeios de catamarã. Existem alguns serviços que também oferecem passeios a cavalo para alguns dos locais. Grande parte do parque é apenas a pé, e há várias empresas de guias excelentes que podem ajudar a transportar equipamentos e cozinhar refeições em caminhadas de cinco a sete dias.

1. Ilha de Páscoa

Localizada a mais de 3.500 km (2.000 milhas) do centro do Chile, a Ilha de Páscoa continua a ser um dos maiores mistérios do mundo. Esta ilha sem árvores com centenas de estátuas gigantes de olhos vazios esculpidas por seus visitantes polinésios é um exemplo estranho, porém belo, da arte e das realizações humanas. Além de visitar essas estátuas a uma distância respeitosa para evitar multas imensas e fazer caminhadas nas planícies rochosas, os hóspedes podem desfrutar de duas praias de areia branca com mergulho ao largo da costa, um cone de cinzas extinto e uma série de passeios nativos que oferecem vistas das coisas que são únicos e valem a pena

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top