Exame de sangue pode ser capaz de identificar a depressão

Exame de sangue pode ser capaz de identificar a depressão, se você está pensando em consultar um médico para saber mais sobre depressão, aqui nesse artigo você contra quais exames ele poderá solicitar. Primeiro, tenha em mente que nem todos os exames são ¨testes de depressão¨.Alguns desses exames não são usados para o diagnostico de depressão, mas para descartar outras condições médicas que causam sintomas parecidos.

Na maioria dos casos, o médico solicitará exames laboratoriais e físicos do paciente, para garantir que seus sintomas de depressão não esteja ligado na realidade com problemas na tiroide, deficiência de vitamina D ou mesmo outros problemas médicos.

Diagnosticando a Depressão e Exames

Novamente, o objetivo dos exames é geralmente para descartar outra causa médica para depressão. Ao fazer o exame, o profissional da saúde pode focar principalmente nos sistemas neurológico e endócrino.Algumas doenças e lesões do sistema nervoso central podem causar à depressão. Por exemplo. a depressão pode se dar por algumas das seguintes condições:
  • Tumores do sistema nervoso central
  • Trauma na cabeça
  • Esclerose múltipla
  • Acidente vascular encefálico
  • Sífilis
  • Vários tipos de câncer ( pâncreas , próstata , mama )

Medicamentos corticosteróides, que pacientes tomam para doenças como artrite reumatóide ou mesmo asma, podem estar associadas à depressão.

Ou, drogas ilegais, uso excessivo de álcool e inibidores de apetite de venda livre, podem causar depressão na abstinência.

Diagnóstico de depressão e outros métodos de teste

Um exame de sangue usando marcadores de RNA está oferecendo uma nova esperança para pessoas com transtornos de humor, como depressão, no que pode ser um avanço significativo no diagnóstico de condições de saúde mental.Estudo mostra que é possível fazer um exame de sangue para depressão e transtorno bipolar, que têm utilidade clínica, podem distinguir entre os dois e combinar as pessoas com os medicamentos corretos para o tratamento.O estudo aprofundou-se na base biológica dos transtornos de humor, desenvolvendo uma ferramenta para distinguir que tipo de transtorno o paciente se contra.Para desenvolver o teste, a equipe médica baseou-se em 15 anos de pesquisas, relacionadas com biomarcadores de expressão de genes no sangue – indicadores biológico na forma de RNA, DNA, proteínas e  moléculas.

Conclusão

Pesquisas mostram que tanto a depressão bipolar quanto a unipolar são doenças degenerativas.

Os testes estão representando um passo muito importante em nossa capacidade de criar marcadores objetivos para doenças mentais

Embora esteja no começo, com mais pesquisas, o exame de sangue possa um dia se tornar algo significativo e ser usado como um ferramenta psiquiátrica. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top