A Ford e o Google se juntaram para levar o Android para ‘milhões’ de carros a partir de… 2023

A sincronização permanecerá

A gigante automotiva americana Ford fechou um acordo com o Google que levará o Android Automotive a “ milhões ” de carros.

A Ford anunciou que está fazendo parceria com a Big G para ajudar a modernizar suas fábricas por meio do uso de IA, usar seus serviços em nuvem, desenvolver novas experiências de varejo e criar novas ofertas de propriedade usando dados de veículos conectados.

Isso também significa que a Ford usará o Android Automotive como sistema operacional base para seus veículos a partir de 2023, e isso é uma grande, uma grande notícia.

Por quê? A Ford vende milhões de veículos todos os anos. É simples assim. Só nos EUA, em 2019, a empresa vendeu 2,4 milhões de veículos . Mesmo que ele não virá até 2023, ele vai colocar Auto Android ao alcance de milhões de motoristas em todo o mundo.

raças à natureza de código aberto do Android, com milhões de carros rodando o software, de repente se torna uma oportunidade valiosa para desenvolvedores independentes. Sem dúvida, isso levará a muitos aplicativos interessantes, em um contexto totalmente novo.

A Ford não disse quais modelos receberão o Android Automotive. Somente aqueles “milhões” de carros Ford e Lincoln o farão.

A montadora americana não está usando o Google em seu sistema de infoentretenimento, entretanto. A Ford vai manter uma série de seus principais recursos, como a interface de usuário Sync e sistema operacional, que será construído apenas no Android, em vez de Blackberry QNX, o atual fornecedor de sistemas da empresa.

O acordo torna a Ford a última a se juntar a um pequeno, mas crescente, grupo de montadoras que estão embarcando no Android para seus carros. O Android Automotive estreou pela primeira vez na Polestar 2 no ano passado e será visto em veículos da General Motors ainda este ano.

O pessoal do Google está, sem dúvida, balançando a cabeça de alegria com este anúncio, já que ele vai colocar seu produto nas mãos de tantas pessoas.

Também é uma ótima notícia para os motoristas, se você me perguntar. Tendo usado o Android Automotive no Polestar 2, seu reconhecimento de voz me surpreendeu, era simples e intuitivo de usar, e tudo fazia sentido, porque é como usar um telefone Android, mas em um carro.

Mesmo hoje em dia, os sistemas de infoentretenimento podem ser um sucesso ou um fracasso. O Google pode fazer software, então vamos lá. Fords com Android Automotive não podem chegar em breve.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top