Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é morto pela polícia em Goiás

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado informou que Lázaro Barbosa trocou tiros com a força-tarefa e foi baleado e capturado nesta segunda-feira (28).

Depois de uma caçada de 20 dias pelas matas de Goiás nesta segunda-feira (28). Lázaro Barbosa foi preso e morto pela polícia. No momento da sua prisão existiu um forte tiroteio no local, onde lazaro foi atingido e capturado pelas forças policiais.

Alexandre Ramagem, Diretor geral da agencia brasileira de inteligência (Abin) Parabenizou os policiais da força tarefa pela captura e morte do serial killer. “Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas”, escreveu em suas redes sociais.

A noticia primaria da captura de Lázaro, foi dada pelo governador Ronaldo Caiado. A prisão do serial killer aconteceu na região de aguas lindas de goiás, onde reside grande parte da família de Lázaro.

“Era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, citou Caiado em suas redes sociais.

No decorrer da caçada por Lázaro, um grupamento da policia rodoviária federal contando com 270 agentes divididos em policiais civis e militares do estado de Goiás e Distrito Federal foram incorporados a força tarefa de busca e captura de Lázaro.

Mesmo com a participação dos cães farejadores nas buscas por Lázaro Barbosa, ele conseguiu se esconder na mata por 20 dias.

Ele chegou a executar 4 pessoas da mesma família, logo após ele matar a família começou a fugir pelas matas de Cocalzinho município de Goiás ao entrar em uma residência Lázaro chegou a fazer reféns.

Entenda por dentro da operação e captura por Lázaro

Buscas foram realizadas sem interrupção pela região Cocalzinho Goiás e pela Águas Lindas, contando com ajuda de 4 helicópteros e uma média de 10 drones, incluindo sensores de calor e visão noturna.

O Exército Brasileiro, enviou rádios comunicadores com alcance de 30 quilômetros, para força tarefa, já a polícia militar do estado do Rio de Janeiro cedeu dois carros para melhorar as buscas das equipes pelo criminoso.

Um aplicativo de queixa foi desenvolvido para ajudar os policiais. A força-tarefa recebeu por volta de 5,3 mil denuncias 95% das informações da população não auxiliaram com as operações por Lázaro.

O App Brasil Mais Seguro, cedido a força tarefa, obteve em media de 6,8 mil downloads. No entanto, não chegou nenhum sinal que ajudasse a encontrar lazaro. a policia ficou no local fazendo o bloqueio pela região.

O Foragido da justiça, é suspeito por ter cometido mais de 30 crimes nas regiões de Goiás, Bahia e Distrito Federal. Ele é suspeito da morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no DF, e de um trabalhador de uma fazendo do Distrito de Girassol, Goiás.

A maior parte dos casos são relacionados aos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). No decorrer da procura, a policia recebeu informação sobre Lázaro Barbosa que havia invadido uma residência rural da redondeza, Lázaro conseguiu fazer 3 pessoas de reféns e chegou a atirar em mais quatro pessoas sendo uma delas, um policial militar.

Lázaro tinha uma pena de homicídio no estado da Bahia, e estava sendo procurado por outros crimes sendo entre eles roubo estrupo e porte ilegal de arma de fogo.

Na última quinta-feira (24), dois meliantes foram presos por suspeita de ajudar na fuga do Lázaro. A polícia apreendeu duas armas de fogo e mais de 50 munições, os artefatos são fruto de roubo de um dos crimes de Lazaro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top