Guerra na Ucrânia: Rússia começa invasão e exige rendição de Kiev

Explosões foram ouvidas nos arredores da capital Kiev nesta quinta-feira, 24, e também abalaram a cidade separatista de Donetsk, no leste da Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, fez um discurso de emergência à nação por volta das 5h30, horário de Moscou, em meio à escalada no Donbass. Nele, Putin disse que “tomou a decisão de realizar uma operação militar especial” devido ao fato de que a OTAN “cruzou a linha vermelha”, expandindo-se para o leste, e a militarização da Ucrânia ameaça a Rússia como estado. 

Putin acrescentou que as autoridades ucranianas, em sua opinião, “tomaram o poder e o mantêm com a ajuda de procedimentos eleitorais decorativos”. Ele também pediu aos russos que tratassem a declaração de hostilidades com compreensão.

Ações de apoio à Ucrânia são realizadas em todo o mundo

Em Barcelona, ​​as pessoas saíram às ruas com bandeiras ucranianas e cartazes “Pare Putin. Pare a Guerra. Ações também foram realizadas em Paris, Londres e Sydney.

O clube de futebol alemão “Schalke 04” prometeu remover a inscrição de seu principal patrocinador – “Gazprom” das camisetas

O clube de futebol alemão Schalke 04 decidiu remover a inscrição de seu principal patrocinador, a Gazprom, das camisetas da equipe em conexão com os eventos na Ucrânia, segundo o site oficial do clube.

A Gazprom é o patrocinador geral oficial do time de futebol desde 2007. Em março do ano passado, a Gazprom prorrogou

o contrato de patrocínio com o clube de futebol alemão por pelo menos três temporadas.

Os portões da embaixada russa em Dublin foram encharcados com tinta “sangrenta”

Tinta vermelha foi jogada nos portões da embaixada russa em Dublin, Irlanda.

Image

O Ministério da Defesa russo informou sobre a destruição de 74 objetos de infraestrutura militar da Ucrânia

“Entre eles estão 11 aeródromos da força aérea, três postos de comando, uma base para as forças navais da Ucrânia, bem como 18 estações de radar dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e Buk-M1”, um porta-voz do ministério disse à RIA Novosti o major-general Igor Konashenkov.

Konashenkov também acrescentou que quatro drones de ataque ucranianos “Bayraktar TB2” e um helicóptero de combate foram abatidos no Donbass.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top