Macarrão bolonhesa – Receita de vovó

Bolonhesa é muito mais do que apenas um molho de carne. É a melhor maneira de transformar um pacote de carne moída em algo espetacular. Quando a temperatura começa a esfriar, o que soa melhor do que macarrão coberto com bolonhesa gorda e  farta.

O desenvolvimento desses sabores deliciosos, no entanto, leva um pouco de tempo. Duas horas. Isso pode parecer trabalhoso, mas é realmente muito difícil. O tempo mais o fogo baixo permite que cada ingrediente “faça seu trabalho”, emprestando seu sabor distinto, fundindo e transformando sua bolonhesa em algo mágico. Então, sim, diríamos que vale a pena. Veja como acertar.

Maximize o sabor.

Alho perfumado, mossa de tomate rica e picante, um toque de vinho branco seco (você pode usar tinto também!) E folha de louro aromática são o que aumentam ainda mais o molho, levando sua bolonhesa ao próximo nível. Portanto, não pule nenhum desses tópicos de construção.

De tempo.

Cozinhar seu molho por um total de quase duas horas pode parecer tedioso, mas acredite em nós, vale a pena. A fervura permite que o vinho cozinhe e se concentre e que todos os sabores realmente se conheçam.

Termine com leite.

Adicionar leite pode parecer estranho aqui, mas na verdade é ESSENCIAL para arredondar uma verdadeira bolonhesa. Cozinhar uma xícara inteira de leite por 45 minutos deixa o molho sedoso e a carne macia.

Sirva a bolonhesa sobre a massa e enfeite com bastante Parmesão ralado na hora. Na verdade, esta é uma das nossas refeições favoritas para cozinhar e guardar para mais tarde na semana , então por que não dobrar a receita e congelar pela metade? Pense nisso como um presente para si mesmo em uma noite em que você está com pouco tempo e com uma fome assustadora.

Fez esta receita? Comente abaixo e dê sua opinião!

RENDIMENTOS: 6 PORÇÕES
TEMPO DE PREPARAÇÃO: 0  10 MINUTOS
TEMPO TOTAL: 2 HORAS

INGREDIENTES:
1 Colher de Sopa. azeite extra virgem
1 cebola picada
1 cenoura descascada e picada
1 500g carne moída
2 dentes de alho picados
1/2 c. vinho branco seco
1 (15 onças) pode tomate esmagado
3 colheres de sopa. pasta de tomate
2 c. caldo de carne bovina (ou frango) com baixo teor de sódio
1 folha de louro
1 c. leite inteiro
3/4 colher de chá sal
Pimenta do reino moída na hora
Em um fogão coloque o fogo médio-alto, aqueça o óleo em uma panela. Adicione a cebola e a cenoura cozinhe até ficar macio, cerca de 7 minutos. Junte a carne e o alho, partindo a carne com as costas de uma colher. Cozinhe até que não fique mais rosa e ligeiramente selado, cerca de 8 minutos.
Adicione o vinho e leve a mistura para ferver. Cozinhe até que o vinho esteja quase todo reduzido. Junte os tomates, a pasta de tomate, o caldo e a folha de louro, depois reduza o fogo e cozinhe por 1 hora, permitindo que os sabores se fundam.
Descarte a folha de louro e junte o leite aos poucos. Cubra com uma tampa entreaberta e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o leite esteja totalmente incorporado, cerca de 45 minutos. Tempere com sal e pimenta.
Pronto agora é só servir!!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top