Novos IPhones 2021, oque muda?

Em circunstâncias normais, a Apple normalmente hospedaria um grande evento principal em setembro para revelar os novos iPhones . Dado que estamos em 2020 e este ano está muito longe do normal, a Apple teve que esperar até outubro para mostrar quatro novas versões de seu dispositivo de smartphone carro-chefe.

Durante o evento, a Apple revelou os novos modelos Pro com suas câmeras chamativas e sensor LiDAR, bem como o iPhone 12 Mini – um formato para os amantes de pequenos telefones  – formato para os amantes de pequenos telefones. Depois, havia o iPhone 12, o telefone ‘normal’, que poderia render mais dinheiro para a Apple.

Usei o iPhone 11 no ano passado e adorei cada parte dele. E estou usando o novo iPhone 12 há 72 horas. Aqui estão alguns dos meus pensamentos.

Primeiro, o telefone parece lindo naquela cor azul luxuosa, mais dessas cores, por favor. No entanto, a superfície brilhante é um ímã de impressão digital e eu tive que manter um pano de microfibra à mão. Se você não limpar o telefone com frequência suficiente, pode acabar sendo capaz de usar o telefone para desbloquear outros dispositivos.

No momento em que peguei o dispositivo, percebi que era muito mais leve que o iPhone 11 – 164 gramas x 194 gramas . Você provavelmente está se perguntando que 30 gramas não é grande coisa, mas se você segurar os dois telefones ao mesmo tempo, apreciará a diferença. O novo iPhone também tem um chassi menor, mas apresenta a mesma quantidade de tela.

Isso me leva ao novo display OLED. Não me importei com a tela LCD do iPhone 11, mas o novo painel oferece melhor contraste, especialmente quando você olha para cores mais escuras.

Depois, há o novo / antigo design quadradão. Eu era fã do design curvilíneo do iPhone 11, que me permitiu segurar bem o telefone. Eu estava cético quanto à possibilidade de essas novas arestas cravarem em minha mão e tornar desconfortável segurar o dispositivo . No entanto, depois de usar o telefone por alguns dias, todas as minhas preocupações foram dissipadas e o design está crescendo em mim.

Internamente, o iPhone 12 recebe o aumento anual do processador em termos da CPU A14 Bionic que é fabricada com um processo de 5 nm. O A13 Bionic do ano passado foi rápido o suficiente e eu realmente não notei nenhuma grande diferença.

Também há um novo sensor principal com abertura de f / 1.6 em comparação com f / 1.8 do ano passado. Isso permite um pouco mais de luz e torna as fotos em pouca luz um pouco melhores.

O algoritmo Deep Fusion da Apple, que ajuda a capturar detalhes de textura em coisas como roupas e madeira, melhorou e os resultados são mais notáveis ​​do que no ano passado . No entanto, você pode não ser capaz de diferenciar fotos de fusão profunda do iPhone 11 e 12 na maioria dos casos, se as viu nas redes sociais.

Estas são apenas algumas observações iniciais na frente da câmera, e ainda estou para testar extensivamente os vídeos gravados na visão Dolby e no modo noturno em uma câmera ultra-ampla. Vou tirar mais amostras de fotos e compará-las com a câmera do iPhone 11 nas próximas semanas.

Embora o iPhone do ano passado tivesse suporte para carregamento rápido, acabei usando o cabo USB-A para relâmpago fornecido com a caixa na maioria das vezes.

Desta vez, usei o carregador USB-PD de 18 W da Pixel com USB-C para carregar o novo iPhone e, cara, faz uma grande diferença. Agora obtenho mais de 50% de carga em 30 minutos. Comparado com alguns telefones Android, isso não é muito rápido. Mas é um começo. Esperançosamente, a Apple enviará um iPhone com uma porta USB-C no próximo ano, dedos cruzados.

Você pode se perguntar por que ainda não falei sobre 5G, especialmente porque a Apple se concentrou tanto nisso durante sua apresentação. Bem, eu moro na Índia e não há sinais de que o 5G estará amplamente disponível no país nos próximos anos. Então, estou dando uma chance a essa parte.

No geral, o iPhone 12 pegou as partes boas da experiência do iPhone 11 e a melhorou. O novo design é um retrocesso ao iPhone 4s / 5, mas com um toque diferente. Embora existam novos e interessantes recursos de câmera, como o modo noturno em todos os sensores, a diferença de qualidade não é tão envolvente quanto a do iPhone Xs e a do iPhone 11. Recomendo que você fique por aqui para ver peças mais detalhadas nas próximas semanas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top