O que é Clubhouse e como funciona? Saiba usar o app da nova rede social

Rede social baseada em chats de voz ficou popular nas últimas semanas; veja o que é Clubhouse

Parte talkback de rádio, parte teleconferência, parte Houseparty , o Clubhouse é um aplicativo de rede social baseado em áudio-chat. Os usuários podem ouvir conversas, entrevistas e discussões entre pessoas interessantes sobre vários tópicos – é como sintonizar um podcast, mas ao vivo e com uma camada adicional de exclusividade.

Clubhouse é apenas para convidados. Você não pode simplesmente baixá-lo da app store e criar uma conta. Muito parecido com um país da vida real ou clube de iates, você deve ser convidado por um membro existente. Elitismo do mundo real, mas torne-o virtual.

Ao entrar, você seleciona tópicos de interesse, como tecnologia, livros, negócios ou saúde. Quanto mais informações você fornecer ao aplicativo sobre seus interesses, mais salas de conversação e indivíduos o aplicativo recomendará que você siga ou participe.

A sala de conversação é como uma chamada em conferência, mas com algumas pessoas falando na chamada e a maioria ouvindo. E, assim como uma chamada telefônica, quando a conversa termina, a sala é fechada. Ao contrário do Twitch – onde os vídeos transmitidos ao vivo ficam na plataforma para as pessoas voltarem e assistirem – os chats de áudio ao vivo desapareceram nas salas de conversação. (No entanto, isso não impede que os usuários gravem a conversa ao vivo. Um usuário do YouTube, por exemplo, fazendo streaming ao vivo de uma sala de conversa lançada por Elon Musk).

Como consigo um convite do Clubhouse?

Para entrar, um usuário existente do Clubhouse precisa enviar um convite de seu aplicativo, dando a você acesso para configurar uma conta. Se você for convidadoverá um link enviado por mensagem de texto para seu número de telefone, direcionando-o para uma página de inscrição no aplicativo.

No entanto, os usuários do Clubhouse não podem simplesmente enviar um convite a qualquer pessoa que queira se associar. Os usuários existentes têm apenas dois convites disponíveis no início.

Em uma postagem recente no blog , os criadores anunciaram que sua meta para 2021 é concluir o estágio beta do aplicativo, para que possam eventualmente “abrir o Clubhouse para o mundo inteiro”.

Os sites de comércio eletrônico na China estavam oferecendo aos usuários esperançosos do Clubhouse a chance de comprar convites. Em plataformas como Xianyu e Taobao, os códigos de convite eram vendidos por 150 a 400 yuans (US $ 23 a US $ 61).

Desde segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, no entanto, o Clubhouse foi bloqueado na China

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top