Padre de Poá morre de Covid-19 aos 40 anos, após quase um mês internado.

O padre Marco Aurélio Moraes de Aguiar, de 40 anos, morreu vítima da Covid-19 na noite desta terça-feira (22). Segundo a Diocese de Mogi das Cruzes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Poá, estava internado desde o dia 25 de maio em um hospital particular de Mogi das Cruzes.

De acordo com a Diocese, as informações sobre o sepultamento ainda serão divulgadas.

Trajetória na Igreja

O padre Marco Aurélio Moraes de Aguiar nasceu em Ferraz de Vasconcelos e foi ordenado presbítero em 5 de janeiro de 2013 pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini na Catedral Sant’Anna.

O pároco ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus em 2004 e fez estágio pastoral nas Paróquias Nossa Senhora D’Ajuda (Itaquaquecetuba), Santa Isabel (Santa Isabel), São Francisco e Divino Espírito Santo (Suzano) e Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional. Em 7 de janeiro de 2012, aconteceu a ordenação diaconal pelo então bispo diocesano Dom Airton José dos Santos.

Depois de presbítero, passou pelas paróquias Bom Pastor, em Suzano; Santa Rita de Cássia, em Itaquaquecetuba e Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Calmon Viana, em Poá.

“Nos unimos em oração pelo descanso eterno do Padre Marco Aurélio Moraes de Aguiar, pelo conforto dos familiares, do nosso bispo e clero Diocesano”, informou em nota a Diocese de Mogi das Cruzes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top