Poá já registrou cinco casos da variante delta do novo coronavírus

Município disse ainda que não registrou óbitos provocados por essa variante. Na cidade de São Paulo, delta já era responsável por 43% dos casos de Covid-19.

O município de Poá informou que, até o momento, registrou cinco casos da variante delta do novo coronavírus. A Prefeitura disse, porém, que não houve registro de óbitos provocados por essa variante.

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de São Paulo informou que, na capital, essa variante já correspondia a 43% dos casos de Covid-19.

Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano disseram ainda não ter registro de casos da delta. Arujá, Guararema e Mogi das Cruzes não responderam ao questionamento.

Casos da variante delta no Alto Tietê

No último dia 17 de agosto, foi identificado os primeiros casos da variante delta na região. Um desses casos era de Poá. Na ocasião, a enfermeira Vanessa da Silva Martins informou que a variante havia sido identificada em uma mulher de 35 anos.

De acordo com a enfermeira, a paciente havia feito o teste RT-PCR no dia 26 de julho, e o município recebeu o sequenciamento genético informando que se tratava da variante delta no dia 11 de agosto.

A mulher apresentou sintomas leves e não precisou de internação, tendo sido monitorada em casa, segundo relatou a enfermeira.

Na época, Biritiba Mirim também informou que a Vigilância Epidemiológica havia registrado um caso de delta, que foi encaminhado para a cidade de Campinas, por se tratar de um estudante de medicina de fora do país que esteve em breve visita ao município.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carregando…

0

Scroll to Top